sexta-feira, 4 de abril de 2014

                                     Culturas Afro brasileiras

Desde sempre ouvimos pessoas falarem muitas coisas sobre as religiões afro brasileiras, mas muitas vezes essas mesmas pessoas falam, mas desconhecem a verdadeira história.
No candomblé, umbanda e outras religiões afros existem pessoas que chefiam os cultos esses são os pais de santo, chefes de terreiro e baba orixás e quando eles recebem estas obrigações podem abrir uma casa para receber  pessoas e ajuda-las com suas dificuldades, mas existe uma grande parte da população que desconhece este rito mas o julga assim mesmo e os chama de macumbeiro sem saber que macumba não um trabalho feito em uma encruzilhada, cemitério, e outros locais e sim um instrumento musical que é uma espécie de reco-reco de origem africana. Os trabalhos feitos nestes locais depende muito da dignidade de cada pessoa que faz o tal, acredito que muitas pessoas fazem os trabalhos mas não estão preparados para tal função e por isto acontece os efeitos reversos e a partir dai é que também surgem falsos comentários como MACUMBEIROS, BATUQUEIROS e outros. Uma pessoa para fazer trabalhos precisa ter um preparo e uma ordem de seu orixá ou seu pai de santo, pois do contrário muita coisa pode dar errado.
Mesmo as pessoas dando falsos depoimentos precisamos buscar sempre a resposta correta sobre tais assuntos que fazem parte da comunidade, eu acredito que assuntos sobre religiões afro brasileiras devem sempre fazer parte do conjunto de praticas e valores de origem africana pois é de suma importância para a população negra no brasil com isto diminui o preconceito buscando um ambiente mais tranquilo para todos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário